A revista

A Revista TKV - Poéticas e Políticas do Corpo é um periódico de publicação independente, semestral e online, que abarca pesquisas nos campos do Teatro, da Dança e da Performance e seus diálogos transversais. 

 

O periódico foi criado por pesquisadoras vinculadas ao curso de Especialização em Técnica Klauss Vianna da PUC-SP, objetivando disseminar a produção acadêmica e documentos artísticos relacionados à pesquisa em Técnica Klauss Vianna. Com vistas a ampliar os estudos de corpo, passa a receber trabalhos de artistes1 e pesquisadores que propõem debates indisciplinares, desobedecendo as fronteiras entre poética e política, Artes do Corpo, Técnica Klauss Vianna, abordagens somáticas e processos didáticos.

 

A Revista TKV-Poéticas e Políticas do Corpo  recebe trabalhos em fluxo contínuo e trabalhos temáticos por meio de chamamento, de forma a abarcar propostas de artistes e pesquisadores interessades em discutir temas diversos no campo das Artes do Corpo (Teatro, Dança e Performance), abrindo diálogo com abordagens que possam vir a colaborar com debates estéticos e éticos do corpo.

 

Seções para fluxo contínuo: 

Artigos, Ensaios, Entrevistas, Poéticas, Traduções e Resenhas.

 

Seção temática: 

Artigos, Ensaios, Entrevistas, Poéticas e Traduções, sempre de acordo com o assunto proposto no chamamento de cada edição.

 

Sobre os chamamentos:

A cada edição, a Revista propõe um tema a ser discutido em consonância com práticas de Artes do Corpo, Técnica Klauss Vianna, abordagens somáticas, processos didáticos e debates políticos, de modo a abarcar uma diversidade de estudos acerca do corpo.

 

A publicação segue o sistema de avaliação por pares. 


 

Mais informações em: https://www.revistatkv.art.br/diretrizespublicacao

1 Consideramos importante modificar o padrão da norma culta da Língua Portuguesa, a fim de abarcar a multiplicidade de identidades de gênero.