• CETKV
  • CETKV

revista

TKV

versão online desde 2017

Diretrizes para autores

Seções da revista: Artigos, Ensaios, Entrevistas, Poéticas.

A Revista TKV trabalha com a política de avaliação anônima por pares para qualquer texto submetido.

 

É imprescindível que no assunto do email conste a seção para a qual o material de destina. Todos os textos devem ser enviados em WORD e PDF.

Normas para publicação de artigos:

Idioma Serão aceitos apenas trabalhos em Português.

TÍTULO (caixa alta, centralizado e negrito)

Nome e Sobrenome do Autor (SIGLA IES, citar faculdade ou depto. aqui, fonte Arial 12, alinhado à direita)

Curriculum Resumido do(s) autores(s)

Curriculum em Arial 10 – espaçamento simples - Mínimo 3 linhas e máximo 10 linhas - justificado (nota de rodapé da primeira página)

 

Resumo (Arial 12, negrito, alinhado à esquerda)

Estilo Texto Resumo – Arial 12 – espaçamento simples - Mínimo 3 linhas e máximo 10 linhas - espaço justificado)

 

Palavras-chave (Arial 12, negrito, alinhado à esquerda, máximo de 5 palavras, estas, sem negrito )

 

Abstract Arial 12, negrito, alinhado à esquerda)

Estilo Texto Resumo – Arial 12 – espaçamento simples - Mínimo 3 linhas e máximo 10 linhas - espaço justificado)

 

Keywords (Arial 12, negrito, alinhado à esquerda, máximo de 5 palavras)

 

Corpo do Texto:

Texto Completo em espaçamento 1,5, Arial 12, justificado com o máximo de 15 laudas.

 

Citação com mais de 3 linhas - espaço simples, Arial 11, recuo de 4 cm à esquerda, sem aspas, sem itálico, seguidas do sobrenome do autor em maiúsculas, ano da publicação e páginas (SOBRENOME, 9999, p. 00). As citações em língua estrangeira devem vir traduzidas no corpo do texto seguidas do original em nota de rodapé.

 

Referências Bibliográficas

Referências conforme ABNT

 

TAMANHO MÁXIMO PARA O ARQUIVO COMPLETO, INCLUINDO FOTOS E IMAGENS: 10MB 

O texto deve ser escrito em até 15 páginas, levando em consideração título, resumo, curricum, palavras-chave, corpo do texto e referências.

Máximo de três autores por texto. Ao menos um(a) autor(a) deve ser mestrando(a), mestre(a), doutorando(a), doutor(a) ou docente vinculado(a) a um ou mais programas de pós-graduação.

Mais informações sobre: Ensaio e Poéticas

O ensaio é uma seção importante no projeto da Revista TKV porque contempla a vontade de ler, escrever e produzir conhecimento em um formato mais aberto. Entendemos que cada assunto pede uma forma de escrita e abordagem específicos, e por esta razão, nos empenhamos no sentido de abrir espaço para acolher estas especificidades. Acreditamos, também, que a produção de conhecimento não se restringe ao âmbito da academia.

Portanto, podem participar desta seção colaboradores vinculados ou não a cursos de pós-graduação. 

A Revista TKV não prevê uma obrigatoriedade de uma unidade temática, no entanto, a Comissão Editorial pode optar por fazê-lo por vezes. Os ensaios que não se adequarem à edição para a qual se candidataram podem vir a fazer parte do banco de dados para futuras edições. À Comissão Editorial reserva-se o direito de decidir sobre o conjunto de trabalhos publicados em cada edição.

 

A seção poéticas tem por objetivo abrigar registros de processo artístico e/ou didático, poesias, ensaios fotográficos e processos criativos, em formato de imagens ou textos.

Estas seções são abertas. Podem, portanto, participar colaboradores vinculados ou não a cursos de pós-graduação.

 

Envio dos trabalhos

Os trabalhos devem ser enviados para o email da revista (revistatkv@gmail.com) no formato WORD e PDF, e com a seção a que se destinam indicada no assunto do email, sempre obedecendo os prazos previstos em cada chamamento.

Novidades!
SEÇÃO NOVA: A Revista TKV passa a reservar uma seção para artigos que envolvam investigações e pesquisas sobre Educação Somática. O intuito é abrir diálogo com outras práticas, outras técnicas, outras abordagens que possam vir a colaborar com o debate sobre práticas somáticas.

FLUXO CONTÍNUO: Receberemos trabalhos em FLUXO CONTÍNUO, de forma que possamos abarcar trabalhos que discutam a Técnica Klauss Vianna ou outras práticas somáticas e que não estejam necessariamente em consonância com a temática proposta pelas edições.


 

Camila Soares e Livia Vilela

Comissão Editorial Revista TKV